Olha, já venho dizendo que esse novo projeto de proibição do tether e stablecoins, não vão passar! Tenho certeza que o conhecimento técnico do corpo político lá não vai impedir, o que farão será uma regulamentação e maior aproximação da empresa emissora. É isso o que eu acho, uma posição.
Mas agora falando sobre o tema, porque governos devem agradecer as criptomoedas e as empresas que as criam?

É que na minha visão, seja quais forem as políticas econômicas, de expansão monetária, de restrição monetária ou de reduzir a oferta monetária, será bom para elas tem em posse quaisquer criptomoeda, focarei em duas, o Bitcoin e o Ethereum, curiosamente as duas maiores, mas uma com emissão limitada e outra sem limitação de emissão.
Agora focando em estratégia econômica de um governo, qual no período atual, praticamente todos estão aplicando expansão monetária, vem do estímulo de que o governo utiliza sua moeda estatal para projetar liquidez no seu mercado interno, de quebra gera inflação. Por tanto, com a massificação das criptos, o que os governos deveriam estar fazendo agora, influenciar o aumento de liquidez no mercado, para que no futuro eles possam controlar melhor sua moeda própria.
É base da estratégia do governo decidir setores e etc... Não é algo que vou me atentar.
Mas quando um país produz moeda desenfreadamente, e existir a possibilidade de ter um ativo válvula de escape, isso é sensacional, agora se o país vem utilizando tais moedas em seu mercado, eles pode projetar uma queima de unidades monetárias, assim buscando uma desinflação junto do aumento do PIB.
Alguém mais concorda que isso deveria ser feito? Certo que existe domínio monetário pelo Estado, mas gerar possibilidade de um livre mercado, e buscar consenso com este mesmo, unindo-se ao mercado, não o destruindo, o governo poderia ter qualquer posição para mim.