O usuário perdeu $ 20.000 devido ao aplicativo de troca Uniswap falso no Google Play

Uma versão falsa do software de troca descentralizada Uniswap foi encontrada na loja de aplicativos do Google Play, que é usada para roubar ativos dos usuários. De acordo com o fundador do Nuggets News, Alex Saunders, seu amigo perdeu US $ 20.000 por causa deste aplicativo.

"O aplicativo tem 100 avaliações positivas falsas, então ele confiou e inseriu a frase para recuperar a chave privada", escreveu Saunders.

No momento da publicação, o aplicativo falso ainda está disponível para download. O último lançamento foi postado em 10 de novembro pelo desenvolvedor Unidex, que indicou que o site não era atualizado desde 2008. O número de instalações é de 100+. Os usuários que podem ter baixado um aplicativo malicioso e transferido seus dados para os invasores, mas ainda não perderam seus ativos, devem transferir a criptomoeda para uma nova carteira.

O Google Play é um canal popular para distribuição de malware relacionado à criptomoeda. Anteriormente, o especialista contou como conseguiu ajudar um usuário que foi vítima de uma versão falsa do Trust Wallet.

Observe que o Uniswap não tem atualmente um aplicativo móvel oficial, mas o nome da bolsa é usado ativamente para promover outros produtos não relacionados e frequentemente questionáveis.