O time da MANTRA DAO tem trabalhado em diferente maneiras para empoderar a comunidade de Sherpas. Para isso, foi lançada a “Governança Soft” como preperação para a governança oficial on-chain.
2b89066f-8bda-436b-819a-7adbff61f0ca-image.png
O que você proporia e votaria na governança?
Stakers de OM e de UNI OM/ETH LP token poderão, a partir de agora, submeter propostas de governança e votar nelas. Para iniciar esse processo, stakers de OM poderão votar sobre o uso de uma POOL da comunidade da Mantra DAO de 50.000 tokens POLS (Polkastarter). Esse primeira proposta, submetida pelo conselho da Mantra DAO, terá votos coletados durante uma semana, iniciando dia 11/11 às 12:00 UTC e finalizando no dia 18/11 no mesmo horário.
A intenção principal desse lançamento é a criação de muitas outras propostas para conseguir um feeback da comunidade antes do início da governança on-chain, estimulando discussões saudáveis, debates e avançando na governança como um todo da melhor maneira possível.
A governança soft (realizada através do protocolo snapshot ) é uma ótima oportunidade para Stakers de OM e UNI OM/ETH LP token se envolverem mais e terem voz ativa em todos os assuntos referentes à plataforma— seja sobre incentivos, taxas de juros de OM, inflação ou deflação, permissões do ecossistema, adição de novos tokens para stake e sugestões de como a DAO (Decentralized Autonomus Organization) coordenará suas atividades. Lembrando que cada OM em stake representa um voto no sistema Mantrda DAO, porém provedores de liquidez na Uniswap que estão fazendo stake do token UNI OM/ETH LP também poderão votar. Como estes stakers tem o risco de Impermanent Loss, o poder de voto será de 2 vezes. Você pode ler mais sobre a governança da Mantra DAO no whitepaper.
Para submeter uma proposta, tudo o que você precisa fazer é concetar sua carteira ERC-20 compatível com OM (sugerimos a Metamask) e clicar em “New Proposal”. Não há custo de gas e qualquer um pode propor. Estas propostas serão uitilizadas pelo conselho da Mantra DAO como um guia sobre a opinião e sentimentos da comunidade.
e684f32c-14a2-4075-960b-52b58a14d12a-image.png
O Ecossistema está crescendo!
Está sendo um ano muito ativo para o ecossistema Mantra DAO, com o lançamento de vários programas de staking, finalização da IMO (Initial Membership Offering) e a listagem do token OM em várias exchanges, incluindo Bithumb Global, OKEx, Poloniex, e BitMax.
Também foi lançada a plataforma de stake descentralizada, que já é um sucesso e conta com mais de 78 milhões de tokens OM de mais de 3.900 pessoas, número que representa um terço de todos os tokens em circulação. A pool de UNI OM/ETH cresceu de $500.000 para $850.000-$1.000.000 de liquidez, e o staking de RFUEL foi recentemente lançado. Isso é suficiente para dizer que a ambição do time de trazer o poder financeiro de volta paras as pessoas está no caminho certo.
No momento o time segue trabalhando para a finalização do mecanismo de migração to token OM V2, da MANTRA POOL, executando os toques finais do app mobile e diversas outras surpresas. Num futuro próximo, não há férias para o time e o trabalho seguirá!

Link da postagem original: https://bejega.medium.com/mantra-dao-lança-governança-soft-com-alocação-de-tokens-pols-definida-pela-comunidade-3a6ae1f31daabolded text