Muitos nós do Ethereum já são executados no Amazon Web Services. Agora a AWS adicionou oficialmente a opção e irá gerenciá-la para você.

A Amazon Web Services (AWS) acaba de tornar mais fácil para os desenvolvedores executar nós Ethereum usando seus serviços em nuvem, adicionando o blockchain Ethereum aos seus serviços Amazon Managed Blockchain, de acordo com um anúncio na terça-feira. É uma jogada pela qual muitos desenvolvedores há muito clamam.

Atualmente, cerca de 57% dos nós da Ethereum são hospedados em serviços em nuvem, com 40% desses nós hospedados usando AWS. Isso significa que cerca de 19% dos nós do Ethereum já são executados na AWS.

Mas esta é a primeira vez que a Amazon fornece sua própria opção de gerenciamento Ethereum por meio de seu serviço de blockchain, tornando mais fácil para qualquer um girar um nó “em minutos”, a empresa apregoa.

Com este novo serviço, a AWS ameaça o papel do Infura, um serviço popular que executa nós Ethereum em nome de empresas de criptografia. (Divulgação: o Infura é financiado pela ConsenSys, que também financia uma Decrypt editorialmente independente). Estima-se que o Infura esteja executando entre 25% e 50% de seus nós na AWS, de acordo com o The Next Web.

O objetivo de fornecer um serviço de software gerenciado é permitir que empresas de criptografia acessem dados de blockchain sem executar nós próprios. Os nós requerem equipamentos caros para funcionar e podem ser difíceis de interagir. Em particular, muitos serviços de criptografia precisam acessar dados históricos, o que requer a execução de um nó Ethereum de arquivamento - uma versão muito maior e mais complexa de seu blockchain.

A nova opção Ethereum da Amazon suporta o blockchain Ethereum principal, junto com duas redes de teste populares (locais onde os desenvolvedores podem experimentar os aplicativos antes de enviá-los ao vivo), Rinkeby e Ropsten. (Você pode obter alguns tokens Ethereum da rede de teste na rede de teste Rinkeby a partir de torneiras como esta.)

O serviço irá monitorar automaticamente a saúde dos nós Ethereum e atualizá-los quando uma nova atualização for lançada para o blockchain. Ele oferecerá suporte a aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi), um dos principais casos de uso do Ethereum.

Embora o serviço esteja disponível em Londres, Cingapura e Tóquio, ele está disponível apenas em uma região na região Leste dos EUA (Norte da Virgínia), que é uma das quatro regiões dos EUA.

👍 Se a informação lhes foi útil, Deixe Seu Voto!

💰 Conheça a BINANCE e junte-se à maior corretora de criptomoedas do mundo.

ℹ️ Na dúvida de uma corretora? Conheça a melhor 👇

🔗 https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=37584553

🏆 Compre cryptos facilmente pelas mais diversas formas de pegamento diretamente pela Binance.