*A capitalização de mercado global continuou a subir desde a derrota da semana passada em uma rara divergência do que está acontecendo nos mercados dos EUA.

Em resumo:

*Os mercados de criptos registram ganhos consecutivos à medida que a recuperação continua.
*Os mercados dos EUA continuam preocupados com o aumento repentino nos rendimentos dos títulos.
*A confiança está causando um efeito negativo sobre os estoques de crescimento.

Nos últimos meses, a criptografia e Wall Street têm se movido em uníssono, à medida que investidores do mundo das grandes finanças adicionam moedas digitais a seus portfólios. Mas da noite para o dia um riff se abriu entre os dois.

A capitalização de mercado global de criptografia acrescentou outros impressionantes 3% para ficar confortavelmente na faixa de US $ 1,5 a US $ 1,6 trilhão. Os ganhos consecutivos desta semana ajudaram os mercados a recuperar a maior parte das perdas sofridas na semana passada, de acordo com dados compilados pela Nomics.

O Bitcoin continuou sua marcha lenta e constante de volta a US $ 1 trilhão, com um ganho de 3,7%. Ethereum está caminhando para a marca de US $ 1.600 com um aumento de 2,39% no preço ontem. Foi um dia bastante tranquilo para os projetos de grande capitalização, mas as moedas de média capitalização - projetos avaliados entre US $ 10 e US $ 40 bilhões - viram uma enxurrada de atividades.

Polkadot empurrou o Tether para fora dos 5 maiores projetos após um aumento de 6% e a Litecoin saltou 11% depois que surgiram notícias de que a Grayscale Investments havia comprado 80% de todos os LTC minados no mês passado.

Enquanto isso, em Wall Street, o S&P 500, o Dow e o Nasdaq fecharam em baixa, com os mercados futuros seguindo o exemplo.

Mas o espectro do aumento da pressão inflacionária está pairando sobre os investidores mais uma vez. Conforme o Federal Reserve reiterou seu apoio de longo prazo à economia com a compra contínua de títulos, há uma sensação incômoda de que as coisas não estão tão animadas quanto parecem. E há algumas evidências disso.

O mercado de títulos do Tesouro dos EUA, de US $ 21 trilhões, deve ser a base estável das finanças globais, estabelecendo a taxa de referência livre de risco para grande parte do mundo.

Mas o aumento repentino dos rendimentos da semana passada foi incomum, e os fãs de história têm olhado de perto para ver se ele carregava as mesmas marcas das oscilações repentinas anteriores.

Na memória recente, o crash de março de 2020, o crash de 12 minutos de outubro de 2014 e a crise financeira de 2008 viram oscilações semelhantes, mas os motivos de cada um foram ligeiramente diferentes.

Na oscilação mais recente, quando a Covid finalmente atingiu os mercados, foi causada por uma onda de vendas em pânico depois que os fundos de hedge ficaram superexpostos a preços em queda. Como nenhuma imagem clara emergiu sobre o que aconteceu na semana passada, os investidores se sentem inseguros se devem se comprometer com mais gastos nos mercados de ações ou manter seu caixa e esperar para ver.

Para aqueles que desejam comprar ações, o dinheiro está fluindo para as empresas que devem crescer à medida que a economia reabre. Para aqueles que não estão dispostos a gastar, sua ausência pode amplificar as já turbulentas condições do mercado.

👍 Se a informação lhes foi útil, Deixe Seu Voto!

💰 Conheça a BINANCE e junte-se à maior corretora de criptomoedas do mundo.

ℹ️ Na dúvida de uma corretora? Conheça a melhor 👇

🔗 https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=37584553

🏆 Compre cryptos facilmente pelas mais diversas formas de pegamento diretamente pela Binance.