Bem, primeiramente vale lembrar que privacidade não é apenas proteger-se de criminosos. Pelo contrário, privacidade é um direito! É tanto que existe um artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos que diz o seguinte ... Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.
-
Z
Privacidade? Qual a importância?
@CryptoMosin Olá! Se suas informações (dados pessoais, membros da família, saldo bancário, cripto, etc.) são expostas corre o risco de cobranças abusivas de impostos, o uso desses dados por empresas visando o lucro que vendem os dados para faturar, indo além há o risco de extorsão, roubou e sequestro já que não há um controle de quem tem o acesso as informações.
-
C
@CryptoMosin Na vida temos várias coisas a fazer. Umas são públicas e outras ninguem precisa saber. Acho que isto vale para nossas finanças também, como humanos que somos.
Minha carteira da Pirate Chain é: zs18futu4y275h97fge3y9jcsd04w5ntfr2qp23el32j5h7pc5urd6cqf9xlg7wqq8fsy8d5m3lhwd. -
Acabei de assistir seu vídeo, em inglês top demais, a privacidade é importante para que haja confiança entre os usuários de crypto moedas se não houvesse privacidade como eu poderia ter uma carteira pra guardar minhas moedas por exemplo....
| última edição por ernande Reputação: 12 | Posts: 8 -
@CryptoMosin Você pode achar que não precisa manter sua atividade criptográfica privada. Se você não tem nada a esconder, então por que se preocupar com isso, certo? Bem, existem algumas razões pelas quais você deve ser a favor de um futuro focado na privacidade.
Para melhor explicar a importância das moedas de privacidade, vamos ligá-la a um exemplo mais familiar, os bancos tradicionais. Um blockchain sem mecanismos de privacidade é como um banco que publica todas as transações de seus clientes online. Basta pesquisar o número de uma conta e você terá acesso ao histórico financeiro completo de uma pessoa, bem como à quantidade de dinheiro que ela possui.
Mesmo que você provavelmente não saiba o número da conta de ninguém, não seria um desafio descobrir um se quisesse. Você pode ver o problema com essa transparência. Blockchains não são diferentes.
Fungibilidade = dinheiro sólido
Talvez mais importante do que a privacidade individual, porém, seja a necessidade de fungibilidade em um sistema monetário. Fungibilidade é uma propriedade na qual você pode trocar uma unidade monetária por qualquer outra unidade. Por exemplo, cada grama de ouro é idêntica, então você sempre pode trocar um grama de ouro por outro.Você não pode dizer o mesmo para bitcoin. Um bitcoin pode ser contaminado por lavagem de dinheiro ou outra atividade ilegal. Como você pode rastrear o bitcoin até sua origem, alguns fornecedores podem não aceitar o bitcoin contaminado, atribuindo a ele um valor menor do que um não contaminado.
A fungibilidade traz confiabilidade a uma moeda e, sem um certo nível dela, a moeda não sobreviverá. Por que você manteria uma moeda se não tem certeza de que ela será aceita quando você a gastar?
Uma moeda de privacidade não tem histórico de transações, portanto, nunca pode ser contaminada. As moedas de privacidade mantêm seu anonimato, mas melhor ainda, garantem a fungibilidade de que uma moeda precisa para resistir ao passar do tempo.
Espero ter ajudado com essa opinião sobre moedas de privacidade.tmj
-
@CarlCoin Parabens Carlos!! Voce ganhou os 200 ARRRs!
| última edição por CryptoMosin Reputação: 663 | Posts: 447 -
C
Hoje em dia mais do que nunca fica claro esta interferência do estado em nossas vidas a privacidade tornou-se sinônimo de liberdade.
-
C
@CryptoMosin Boa noite entrei agora aqui fiz cadastro etc...
baixei a carteira PirateChain, e se ainda tiver alguma moeda pra sorteio eu quero participar. como dizia minha vô, meu filho nunca se meta aonde você não e chamado. A privacidade e tudo. zs1x52c6c3jf8stu4ujxxt8xtf5xxah947qp5vcmq3p4dn05w37geacr47x5qxa0qdpluw6wylq0wm
zs1y32pka7nsvuf509rqr8xje6nlt2uc2gu493x3c9c7junv43vl6hdt7ky86fr3hmhr3uqy35p5q4| última edição por Cleobery Reputação: 0 | Posts: 1
-
C
Qual é a criptomoeda mais promissora para 2021?
Votos 0 • Posts 2 • Visualizações 28 • Privacidade • ClebersonJrX • -
A importância da privacidade
Votos 2 • Posts 1 • Visualizações 14 • Privacidade • Jeff crypto • Ninguém respondeu -
S
Acredito que essa será a moeda da semana
Votos 1 • Posts 3 • Visualizações 27 • Privacidade • Sidnei • -
F
10 milhões de senhas de e-mails do Brasil vazam; alguns são da Câmara e do STF
Votos 1 • Posts 3 • Visualizações 10 • Privacidade • fabiojmf • -
V
Transferir BNB da Binance para essa nova carteira da Binance
Votos 0 • Posts 1 • Visualizações 9 • Privacidade • vdmister • Ninguém respondeu