-
P Péricles Torres
Em resumo:
* A emissora de tokens de fãs, Chiliz, tem como alvo as ligas esportivas dos EUA com novos planos de expansão de US $ 50 milhões. * A empresa já fez parceria com as principais ligas esportivas europeias e fechou duas parcerias nos Estados Unidos. * O CEO Alexandre Dreyfus explicou sua estratégia e porque é que chegou a hora de enfrentar o desafiador mercado dos Estados Unidos.
Chiliz está indo para os EUA. A startup, que emite tokens para fãs de esportes em troca de recompensas, está investindo US $ 50 milhões na expansão de seus negócios para o mercado dos EUA, anunciou hoje.
O CEO Alexandre Dreyfus “com a chegada de novos parceiros e o crescimento de nosso ecossistema neste verão”, a empresa prevê um aumento de cinco vezes em tokens de fãs em sua plataforma socios.com este ano.
A empresa sediada em Malta, que tem parcerias com grandes times de futebol europeus - incluindo AC Milan e FC Barcelona - já dois parceiros americanos: a Professional Fighters League e o UFC, a principal organização mundial de artes marciais mistas.
Seus novos planos de expansão para o mercado americano, no entanto, estão focados em esportes mais tradicionais, como futebol, futebol e basquete, disse Dreyfus, e o objetivo principal é lançar tokens de torcedor com as principais franquias das cinco principais ligas esportivas dos Estados Unidos.
Ele disse que estava confiante em um grande aumento nos tokens de fãs, mas que a expansão para os mercados dos EUA também exigia "um esforço maior", porque "nos EUA, as ligas têm muito mais controle do que na Europa".
O token Chiliz, CHZ, alimenta o Socios.com, e os fãs podem usá-lo para comprar tokens para seus times favoritos por meio de seu mercado e troca de criptomoedas. Os tokens permitem que os fãs votem em uma série de enquetes e recebam promoções e recompensas especiais.
Chiliz está planejando uma campanha educacional para divulgar seu serviço, e um dos equívocos em torno dos tokens é que eles são NFTs.
Embora os tokens não fungíveis tenham visto um crescimento fenomenal nos últimos meses (com entusiastas gastando até milhões em itens digitais - arte, música e outros itens colecionáveis - que só existem online) e as comparações com o negócio NFT em expansão são bem-vindas, Dreyfus queria ser claro que os tokens que os fãs compram não são NFTs.
Ele explicou que “o que fazemos é muito mais orientado para o relacionamento dos fãs <> times”.
Os tokens de torcedor provaram ser um sucesso tanto com os torcedores europeus quanto com as ligas porque promovem o envolvimento com torcedores globais. Por exemplo, o time italiano de futebol Juventus estimou recentemente que 99% de seus 400 milhões de fãs globais nunca entraram em seu estádio em Torino. Os tokens permitem que as equipes alcancem seu público total.
Dreyfus disse que é o momento perfeito para Chiliz entrar no mercado dos EUA. “A maioria das franquias dos Estados Unidos são marcas globais que estão lutando para envolver e monetizar sua base de fãs global. Os mercados emergentes e os jovens educados que são muito digitais estão em busca de uma nova experiência”, explicou ele.
FanMarketCap, um rastreador de informações de mercado e preços de tokens de fãs administrado por Chiliz, é “o CMC dos tokens de fãs”, de acordo com Dreyfus. A capitalização de mercado de todos os tokens de fãs está atualmente em US $ 196 milhões, e o comércio é rápido, com volumes de 24 horas em US $ 48 milhões.
A notícia da expansão de Chiliz chega em um momento em que as criptomoedas aumentaram o interesse nos últimos meses, após uma série de investimentos em Bitcoin feitos por nomes como Elon Musk e o CEO do Twitter, Jack Dorsey.
Enquanto os fãs de esportes aguardam que as restrições do coronavírus diminuam para que possam voltar a entrar nos estádios, os tokens de torcedor podem ser uma boa maneira de ligas duras arrecadarem os fundos tão necessários.
No mês passado, o AC Milan, sete vezes vencedor da Champions League, listou seu token de fã ACM e gerou mais de US $ 6 milhões em novas receitas em apenas algumas horas. E parece que eles não serão a última equipe a entrar neste mercado em crescimento.
Se a informação lhes foi útil, deixe seu voto!
Conheça a BINANCE e junte-se à maior corretora de criptomoedas do mundo.
ℹ️ Na dúvida de uma corretora? Conheça a melhor 👇 🔗 https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=37584553
Compre cryptos facilmente pelas mais diversas formas de pegamento diretamente pela Binance.
-
P Péricles Torres
Muitos nós do Ethereum já são executados no Amazon Web Services. Agora a AWS adicionou oficialmente a opção e irá gerenciá-la para você.
A Amazon Web Services (AWS) acaba de tornar mais fácil para os desenvolvedores executar nós Ethereum usando seus serviços em nuvem, adicionando o blockchain Ethereum aos seus serviços Amazon Managed Blockchain, de acordo com um anúncio na terça-feira. É uma jogada pela qual muitos desenvolvedores há muito clamam.
Atualmente, cerca de 57% dos nós da Ethereum são hospedados em serviços em nuvem, com 40% desses nós hospedados usando AWS. Isso significa que cerca de 19% dos nós do Ethereum já são executados na AWS.
Mas esta é a primeira vez que a Amazon fornece sua própria opção de gerenciamento Ethereum por meio de seu serviço de blockchain, tornando mais fácil para qualquer um girar um nó “em minutos”, a empresa apregoa.
Com este novo serviço, a AWS ameaça o papel do Infura, um serviço popular que executa nós Ethereum em nome de empresas de criptografia. (Divulgação: o Infura é financiado pela ConsenSys, que também financia uma Decrypt editorialmente independente). Estima-se que o Infura esteja executando entre 25% e 50% de seus nós na AWS, de acordo com o The Next Web.
O objetivo de fornecer um serviço de software gerenciado é permitir que empresas de criptografia acessem dados de blockchain sem executar nós próprios. Os nós requerem equipamentos caros para funcionar e podem ser difíceis de interagir. Em particular, muitos serviços de criptografia precisam acessar dados históricos, o que requer a execução de um nó Ethereum de arquivamento - uma versão muito maior e mais complexa de seu blockchain.
A nova opção Ethereum da Amazon suporta o blockchain Ethereum principal, junto com duas redes de teste populares (locais onde os desenvolvedores podem experimentar os aplicativos antes de enviá-los ao vivo), Rinkeby e Ropsten. (Você pode obter alguns tokens Ethereum da rede de teste na rede de teste Rinkeby a partir de torneiras como esta.)
O serviço irá monitorar automaticamente a saúde dos nós Ethereum e atualizá-los quando uma nova atualização for lançada para o blockchain. Ele oferecerá suporte a aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi), um dos principais casos de uso do Ethereum.
Embora o serviço esteja disponível em Londres, Cingapura e Tóquio, ele está disponível apenas em uma região na região Leste dos EUA (Norte da Virgínia), que é uma das quatro regiões dos EUA.
Se a informação lhes foi útil, Deixe Seu Voto!
Conheça a BINANCE e junte-se à maior corretora de criptomoedas do mundo.
ℹ️ Na dúvida de uma corretora? Conheça a melhor 👇 🔗 https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=37584553
Compre cryptos facilmente pelas mais diversas formas de pegamento diretamente pela Binance.
-
P Péricles Torres
Uma grande parte do estoque de Bitcoin não se move há muito tempo. Essas moedas serão perdidas, esquecidas ou esperando para serem vendidas.
Uma parte significativa do Bitcoin não mudou em mais de sete anos, a plataforma de insights de mercado Unfolded apontou ontem, citando dados do “HODL Wave”, um indicador da ferramenta analítica on-chain Glassnode.
Este indicador rastreia o período de tempo entre as transações de Bitcoin e representa uma visão macro de quanto tempo uma determinada moeda é mantida antes de ser movida. É o nome de uma postagem agora popular sobre o Bitcointalk que dizia aos frequentadores do fórum em 2013 para continuarem vendendo seus Bitcoins.
O HODL Wave mostra que mais de 3,3 milhões de Bitcoins não foram movidos em mais de sete anos. Essa quantia é 17,87% do fornecimento circulante de Bitcoin - e vale espantosos US $ 160 bilhões a preços de mercado atuais.
O Bitcoin imóvel não é necessariamente “baleia” - indivíduos com uma grande posse de Bitcoin - que continuam a reter seu Bitcoin para vender a preços melhores. Nos últimos anos, um grande número de Bitcoins foi perdido em acidentes, mortes e senhas esquecidas.
"Muitas dessas primeiras carteiras adquiriram Bitcoin por um valor tão baixo, ou o minaram e o perderam, esquecem ou simplesmente não conseguem acessá-lo. Até 2013, o Bitcoin era quase visto como monopólio de dinheiro por muitos que não tinham o previsão para ver o que o Bitcoin pode se tornar ", explicou Tim Frost, CEO da YIELD App, ferramenta de cultivo de rendimento.
Um relatório do ano passado da empresa de análise Chainalysis apontou o número de Bitcoin perdido um pouco mais alto - em um período um pouco mais curto - em quase 3,7 Bitcoin (ou 20% do fornecimento circulante nos últimos cinco anos). O mesmo relatório afirmou que apenas 3,5 milhões de Bitcoins foram negociados “ativamente” no mercado aberto, enquanto 11,4 milhões de Bitcoins foram mantidos como um investimento de “longo prazo”.
No entanto, Frost diz que sempre há uma chance remota de que tais Bitcoins sejam acessados repentinamente por seus proprietários. “Essas carteiras parecem martelos potenciais que podem cair no mercado a qualquer momento”, disse ele.
Mas é possível rastrear isso também. Glassnode tem outro indicador chamado Coin Days Destroyed, que aumenta quando o Bitcoin antigo é movido repentinamente.
Se a informação lhes foi útil, Deixe Seu Voto!
Conheça a BINANCE e junte-se à maior corretora de criptomoedas do mundo.
ℹ️ Na dúvida de uma corretora? Conheça a melhor 👇 🔗 https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=37584553
Compre cryptos facilmente pelas mais diversas formas de pegamento diretamente pela Binance.
-
P Péricles Torres
O jogo free-to-play baseado na Jupiler Pro League da Bélgica se relaciona com o Sorare, dirigido por Ethereum, que recentemente arrecadou US $ 50 milhões.
Em resumo :
*A editora de jogos Ubisoft desenvolveu o One Shot League, um jogo criptográfico gratuito. *Ele foi criado em parceria com a plataforma de futebol crypto fantasy Sorare e usa seus cartões digitais baseados em Ethereum. *A Ubisoft fez muitos movimentos na cena da criptografia e Sorare acaba de anunciar uma rodada de financiamento da Série A de US $ 50 milhões.
'Sorare' um jogo de futebol de fantasia baseado em Ethereum, terminou fevereiro anunciando uma rodada de financiamento da Série A de US $ 50 milhões, e agora começou março com outro movimento importante: o lançamento de One Shot League, um spin-off gratuito criado em colaboração com a gigante dos jogos Ubisoft .
One Shot League, que está disponível para jogar a partir de hoje, serve como uma rampa para a experiência central de Sorare, que conta com mais de 100 times e ligas oficialmente licenciados de todo o mundo. Os jogadores devem usar uma conta Sorare e podem trazer alguns de seus cartões Sorare digitais premium - que são tokens não fungíveis, ou NFTs - das ligas participantes para receber um impulso especial na One Shot League.
Como o jogo principal do Sorare, o One Shot League é uma experiência de futebol de fantasia na qual os jogadores usam cartões digitais baseados em jogadores profissionais. O jogo está sendo lançado inicialmente apenas com a licença oficial da Jupiler Pro League da Bélgica, que tem cinco semanas de jogo restantes na temporada atual.
Os jogadores que se inscreverem na One Shot League agora receberão 25 cartas comuns Sorare gratuitas e podem usar cinco cartas por semana, ganhando pontos com o respectivo desempenho na vida real de cada profissional para escalar as tabelas de classificação online. Se os jogadores se inscreverem após a próxima semana de jogo, eles receberão apenas 20 cartas para as quatro semanas restantes (ou cinco cartas por semana de jogo), e assim por diante e assim por diante até o final da temporada. No final da temporada, os melhores jogadores ganharão prêmios, incluindo cartas raras de Sorare.
Curiosamente, o desenvolvimento de One Shot League foi liderado pela Ubisoft, a editora global por trás de franquias de jogos mais vendidos como Assassin’s Creed, Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six. De acordo com o anúncio de Sorare hoje, “a Ubisoft tem trabalhado nos últimos meses” para desenvolver o jogo.
One Shot League vem da divisão Strategic Innovation Lab da Ubisoft, que lidera o programa Entrepreneurs Lab da empresa para apoiar uma miríade de startups, incluindo muitas no espaço de blockchain. Sorare é apenas uma das muitas startups de criptografia que participaram da iniciativa Entrepreneurs Lab, junto com outros projetos, como o Planetarium, desenvolvedor Splinterlands e Nine Chronicles.
Esta não é a primeira experiência de jogo criptográfico que a Ubisoft publica, mas é outro grande passo para uma empresa que é de longe a editora de jogos tradicional mais envolvida no espaço da criptografia. Em junho passado, a Ubisoft publicou Rabbids Token, um jogo colecionável inspirado nos CryptoKitties criado para beneficiar a UNICEF. A Ubisoft também havia apresentado anteriormente um protótipo de jogo criptográfico inspirado no Minecraft chamado HashCraft, mas ele nunca foi lançado.
A Ubisoft também está envolvida em outras iniciativas de criptografia, incluindo jogos de suporte como Axie Infinity e o mencionado Nine Chronicles, além de servir como validador para a loja de jogos digitais baseada em blockchain da EOS, Ultra. Nicolas Pouard, diretor da Blockchain Initiative da Ubisoft, conversou com a Decrypt no ano passado sobre o potencial que ele vê nos jogos criptográficos. Sobre o advento dos NFTs nos jogos, Pouard disse na época que a Ubisoft o vê “como uma forma de permitir que os jogadores se tornem participantes dos jogos que amam, em um nível sem precedentes”.
Na semana passada, a Sorare anunciou que levantou uma rodada de US $ 50 milhões da Série A liderada pela Benchmark, com a participação da Accel e de investidores de peso, como Alexis Ohanian e Gary Vaynerchuk. Sorare já havia levantado uma rodada inicial de US $ 4 milhões em julho de 2020. A empresa francesa planeja usar o financiamento para expandir seu time, criar ligas de futebol adicionais e criar um aplicativo móvel Sorare nativo.
Experiências criptográficas como NBA Top Shot e Axie Infinity viram grandes somas de dinheiro mudar de mãos recentemente, à medida que o frenesi NFT toma conta.
A Top Shot, na verdade, arrecadou surpreendentes US $ 225 milhões em vendas no mês passado, de acordo com um novo relatório da DappRadar. Isso é quase tanto quanto todas as vendas de NFT durante todo o ano em 2020.
Sorare também teve um bom mês. De acordo com a Bloomberg, Sorare viu cerca de US $ 6,5 milhões em vendas de cartões em fevereiro, e seus cartões mais valiosos podem gerar somas significativas de dinheiro: um cartão Sorare baseado no atacante Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain foi vendido por aproximadamente US $ 65.000 em dezembro.
Se a informação lhes foi útil, Deixe Seu Voto!
Conheça a BINANCE e junte-se à maior corretora de criptomoedas do mundo.
ℹ️ Na dúvida de uma corretora? Conheça a melhor 👇 🔗 https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=37584553
Compre cryptos facilmente pelas mais diversas formas de pegamento diretamente pela Binance.
-
P Péricles Torres
- A empresa de pagamentos MoneyGram está enfrentando uma ação coletiva por alegada deturpação de sua parceria com a Ripple Labs e o status legal do token XRP.
Em resumo:
*A MoneyGram foi processada por alegadas declarações falsas sobre sua parceria com a Ripple. *O processo afirma que a empresa enganou seus investidores sobre o status legal do token XRP.
A MoneyGram International foi processada por declarações falsas que a empresa supostamente fez a respeito de sua parceria com a empresa Ripple Labs que envolvia o token XRP.
A ação coletiva foi movida em 1º de março pelo Rosen Law Firm em nome dos investidores da MoneyGram que compraram ações da empresa entre 17 de junho de 2019 e 22 de fevereiro de 2021.
A empresa sediada em Nova York afirma que a MoneyGram enganou os investidores sobre sua parceria com a Ripple e o status legal do token XRP.
De acordo com o documento, nos últimos anos, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos considerou o XRP um título não registrado. Isso significa que, caso o regulador aplique as leis de valores mobiliários contra a Ripple, a MoneyGram perderia "o fluxo lucrativo de taxas de desenvolvimento de mercado", algo que os advogados descrevem como "crítico" para os resultados financeiros da empresa.
Conforme relatado pelo The Wall Street Journal, a MoneyGram recebeu US $ 38 milhões em taxas de desenvolvimento de mercado líquido da Ripple em 2020, o que representa cerca de 15% dos ganhos da empresa.
O processo também alega que os investidores da MoneyGram sofreram danos quando os verdadeiros detalhes foram tornados públicos.
Como a MoneyGram se associou à Ripple
A MoneyGram e a Ripple firmaram uma parceria estratégica em junho de 2019, com a última concordando em investir até $ 50 milhões na empresa de remessa. No mesmo ano, a MoneyGram começou a usar a plataforma de pagamento internacional da Ripple, xRapid - mais tarde rebatizada como On-Demand Liquidity (ODL) - alavancando o token XRP para pagamentos internacionais.
No final de 2020, quando a SEC acusou Ripple de levantar $ 1,3 bilhão em uma oferta de títulos não registrados, ela detinha cerca de 17% das ações em circulação da MoneyGram.
Apesar das declarações iniciais de que é improvável que o caso contra a Ripple tenha qualquer impacto negativo nas relações entre as duas empresas, em fevereiro de 2021 a MoneyGram anunciou a suspensão de sua parceria com a empresa californiana.
Se a informação lhes foi útil, Deixe Seu Voto!
Conheça a BINANCE e junte-se à maior corretora de criptomoedas do mundo.
ℹ️ Na dúvida de uma corretora? Conheça a melhor 👇 🔗 https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=37584553
Compre cryptos facilmente pelas mais diversas formas de pegamento diretamente pela Binance.
-
P Péricles Torres
Em resumo:
● Os mercados de criptografia aumentaram com a confiança renovada dos investidores.
● O Bitcoin cresceu com a notícia de que a Goldman Sachs estava reabrindo sua mesa de negociação de criptografia.
● As ações de tecnologia também subiram depois que o Federal Reserve acalmou a preocupação dos investidores em relação à inflação.A recuperação do mercado continuou em cripto hoje, já que os ativos estão desfrutando de uma confiança renovada dos investidores. A capitalização de mercado global subiu 5% nas últimas 24 horas, voltando a ficar acima de US $ 1,5 trilhão. A capitalização de mercado total ganhou $ 200 bilhões nas últimas 48 horas após a derrota da semana passada.
O Bitcoin aumentou 2% no momento da escrita. Da noite para o dia, seus ganhos chegaram a 8%, graças a relatórios que a Goldman Sachs está reabrindo sua mesa de negociação de criptografia após fechá-la durante o inverno de cripto de 2018.
Também houve notícias de que a MicroStrategy, grande compradora de Bitcoins, havia acrescentado mais US $ 15 milhões em criptomoeda ao seu já considerável estoque de US $ 4,3 bilhões. A teoria do Super Ciclo de Saylor parece continuar - mais sobre isso em outro post.
O rally de dois dias traz o maior ativo de cripto do mundo acima de US$ 900 bilhões, mas ainda está um pouco longe das alturas vertiginosas da marca de US$ 1 trilhão que atingiu em meados de fevereiro.
A maioria dos projetos no top 20 das cripto experimentou um solavanco semelhante. Ethereum aumentou 5,3%, Binance 7,4% e Chainlink 12,49%. A única exceção notável foi Cardano, com queda de 5,45%. Seu desempenho ao longo da semana passada apresentou tendência na direção oposta do resto do mercado.
A confiança renovada nos mercados veio como resultado direto do anúncio do Federal Reserve dos EUA ontem de que continuará a comprar pelo menos US$ 80 bilhões em dívidas do governo todos os meses até que a taxa de emprego nos Estados Unidos se recupere e a inflação chegue a 2%.
De acordo com suas projeções, isso pode levar anos, o que significa que a impressão de dinheiro deve continuar até por volta de 2023. Esse gasto ilimitado ajudou a conter as incômodas taxas de rendimento dos títulos do Tesouro que sacudiram os mercados na semana passada e levou a um aumento nos gastos com ativos nos mercados fiat e criptográfico.
Nos Estados Unidos, o Dow fechou, assim como o S&P 500. O Nasdaq, centrado em tecnologia, relatou seu melhor início em um mês em um ano, graças a um boom no desempenho das ações de tecnologia.
A Apple subiu mais de 5%, o Tesla subiu 6,2%, o Paypal subiu 5,2% e o Facebook subiu um pouco abaixo de 3%. A Zoom também subiu 10% depois de publicar relatórios de lucros no topo das expectativas.
Essas “ações de crescimento” surfaram a onda COVID de gastos federais ilimitados por quase um ano, à medida que os investidores esperavam que elas apresentassem um desempenho melhor do que os mercados em geral.
E, graças às palavras de apoio do Fed, a Apple e outros estão sendo vistos como ações com ainda mais crescimento por vir.
Como vimos anteriormente, a criptografia corteja o mesmo tipo de investidores cíclicos daqueles que cresceram em ações de tecnologia nos últimos 12 meses: compradores com apetite por risco, horizontes de investimento de curto a médio prazo que estão felizes em gastar tanto tempo pois existe uma rede de segurança federal para manter a confiança elevada.
Se a informação lhes foi útil, deixe seu voto!
Conheça a BINANCE e junte-se à maior corretora de criptomoedas do mundo.ℹ️ Na dúvida de uma corretora? Conheça a melhor 👇 🔗 https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=37584553
compre cryptos facilmente pelas mais diversas formas de pegamento diretamente pela Binance.