Uma grande parte do estoque de Bitcoin não se move há muito tempo. Essas moedas serão perdidas, esquecidas ou esperando para serem vendidas.

Uma parte significativa do Bitcoin não mudou em mais de sete anos, a plataforma de insights de mercado Unfolded apontou ontem, citando dados do “HODL Wave”, um indicador da ferramenta analítica on-chain Glassnode.

Este indicador rastreia o período de tempo entre as transações de Bitcoin e representa uma visão macro de quanto tempo uma determinada moeda é mantida antes de ser movida. É o nome de uma postagem agora popular sobre o Bitcointalk que dizia aos frequentadores do fórum em 2013 para continuarem vendendo seus Bitcoins.

O HODL Wave mostra que mais de 3,3 milhões de Bitcoins não foram movidos em mais de sete anos. Essa quantia é 17,87% do fornecimento circulante de Bitcoin - e vale espantosos US $ 160 bilhões a preços de mercado atuais.

O Bitcoin imóvel não é necessariamente “baleia” - indivíduos com uma grande posse de Bitcoin - que continuam a reter seu Bitcoin para vender a preços melhores. Nos últimos anos, um grande número de Bitcoins foi perdido em acidentes, mortes e senhas esquecidas.

"Muitas dessas primeiras carteiras adquiriram Bitcoin por um valor tão baixo, ou o minaram e o perderam, esquecem ou simplesmente não conseguem acessá-lo. Até 2013, o Bitcoin era quase visto como monopólio de dinheiro por muitos que não tinham o previsão para ver o que o Bitcoin pode se tornar ", explicou Tim Frost, CEO da YIELD App, ferramenta de cultivo de rendimento.

Um relatório do ano passado da empresa de análise Chainalysis apontou o número de Bitcoin perdido um pouco mais alto - em um período um pouco mais curto - em quase 3,7 Bitcoin (ou 20% do fornecimento circulante nos últimos cinco anos). O mesmo relatório afirmou que apenas 3,5 milhões de Bitcoins foram negociados “ativamente” no mercado aberto, enquanto 11,4 milhões de Bitcoins foram mantidos como um investimento de “longo prazo”.

No entanto, Frost diz que sempre há uma chance remota de que tais Bitcoins sejam acessados ​​repentinamente por seus proprietários. “Essas carteiras parecem martelos potenciais que podem cair no mercado a qualquer momento”, disse ele.

Mas é possível rastrear isso também. Glassnode tem outro indicador chamado Coin Days Destroyed, que aumenta quando o Bitcoin antigo é movido repentinamente.

👍 Se a informação lhes foi útil, Deixe Seu Voto!

💰 Conheça a BINANCE e junte-se à maior corretora de criptomoedas do mundo.

ℹ️ Na dúvida de uma corretora? Conheça a melhor 👇

🔗 https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=37584553

🏆 Compre cryptos facilmente pelas mais diversas formas de pegamento diretamente pela Binance.