O jogo free-to-play baseado na Jupiler Pro League da Bélgica se relaciona com o Sorare, dirigido por Ethereum, que recentemente arrecadou US $ 50 milhões.

Em resumo :

*A editora de jogos Ubisoft desenvolveu o One Shot League, um jogo criptográfico gratuito. 
*Ele foi criado em parceria com a plataforma de futebol crypto fantasy Sorare e usa seus cartões digitais baseados em Ethereum. 
*A Ubisoft fez muitos movimentos na cena da criptografia e Sorare acaba de anunciar uma rodada de financiamento da Série A de US $ 50 milhões.

'Sorare' um jogo de futebol de fantasia baseado em Ethereum, terminou fevereiro anunciando uma rodada de financiamento da Série A de US $ 50 milhões, e agora começou março com outro movimento importante: o lançamento de One Shot League, um spin-off gratuito criado em colaboração com a gigante dos jogos Ubisoft .

One Shot League, que está disponível para jogar a partir de hoje, serve como uma rampa para a experiência central de Sorare, que conta com mais de 100 times e ligas oficialmente licenciados de todo o mundo. Os jogadores devem usar uma conta Sorare e podem trazer alguns de seus cartões Sorare digitais premium - que são tokens não fungíveis, ou NFTs - das ligas participantes para receber um impulso especial na One Shot League.

Como o jogo principal do Sorare, o One Shot League é uma experiência de futebol de fantasia na qual os jogadores usam cartões digitais baseados em jogadores profissionais. O jogo está sendo lançado inicialmente apenas com a licença oficial da Jupiler Pro League da Bélgica, que tem cinco semanas de jogo restantes na temporada atual.

Os jogadores que se inscreverem na One Shot League agora receberão 25 cartas comuns Sorare gratuitas e podem usar cinco cartas por semana, ganhando pontos com o respectivo desempenho na vida real de cada profissional para escalar as tabelas de classificação online. Se os jogadores se inscreverem após a próxima semana de jogo, eles receberão apenas 20 cartas para as quatro semanas restantes (ou cinco cartas por semana de jogo), e assim por diante e assim por diante até o final da temporada. No final da temporada, os melhores jogadores ganharão prêmios, incluindo cartas raras de Sorare.

Curiosamente, o desenvolvimento de One Shot League foi liderado pela Ubisoft, a editora global por trás de franquias de jogos mais vendidos como Assassin’s Creed, Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six. De acordo com o anúncio de Sorare hoje, “a Ubisoft tem trabalhado nos últimos meses” para desenvolver o jogo.

One Shot League vem da divisão Strategic Innovation Lab da Ubisoft, que lidera o programa Entrepreneurs Lab da empresa para apoiar uma miríade de startups, incluindo muitas no espaço de blockchain. Sorare é apenas uma das muitas startups de criptografia que participaram da iniciativa Entrepreneurs Lab, junto com outros projetos, como o Planetarium, desenvolvedor Splinterlands e Nine Chronicles.

Esta não é a primeira experiência de jogo criptográfico que a Ubisoft publica, mas é outro grande passo para uma empresa que é de longe a editora de jogos tradicional mais envolvida no espaço da criptografia. Em junho passado, a Ubisoft publicou Rabbids Token, um jogo colecionável inspirado nos CryptoKitties criado para beneficiar a UNICEF. A Ubisoft também havia apresentado anteriormente um protótipo de jogo criptográfico inspirado no Minecraft chamado HashCraft, mas ele nunca foi lançado.

A Ubisoft também está envolvida em outras iniciativas de criptografia, incluindo jogos de suporte como Axie Infinity e o mencionado Nine Chronicles, além de servir como validador para a loja de jogos digitais baseada em blockchain da EOS, Ultra. Nicolas Pouard, diretor da Blockchain Initiative da Ubisoft, conversou com a Decrypt no ano passado sobre o potencial que ele vê nos jogos criptográficos. Sobre o advento dos NFTs nos jogos, Pouard disse na época que a Ubisoft o vê “como uma forma de permitir que os jogadores se tornem participantes dos jogos que amam, em um nível sem precedentes”.

Na semana passada, a Sorare anunciou que levantou uma rodada de US $ 50 milhões da Série A liderada pela Benchmark, com a participação da Accel e de investidores de peso, como Alexis Ohanian e Gary Vaynerchuk. Sorare já havia levantado uma rodada inicial de US $ 4 milhões em julho de 2020. A empresa francesa planeja usar o financiamento para expandir seu time, criar ligas de futebol adicionais e criar um aplicativo móvel Sorare nativo.

Experiências criptográficas como NBA Top Shot e Axie Infinity viram grandes somas de dinheiro mudar de mãos recentemente, à medida que o frenesi NFT toma conta.

A Top Shot, na verdade, arrecadou surpreendentes US $ 225 milhões em vendas no mês passado, de acordo com um novo relatório da DappRadar. Isso é quase tanto quanto todas as vendas de NFT durante todo o ano em 2020.

Sorare também teve um bom mês. De acordo com a Bloomberg, Sorare viu cerca de US $ 6,5 milhões em vendas de cartões em fevereiro, e seus cartões mais valiosos podem gerar somas significativas de dinheiro: um cartão Sorare baseado no atacante Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain foi vendido por aproximadamente US $ 65.000 em dezembro.

👍 Se a informação lhes foi útil, Deixe Seu Voto!

💰 Conheça a BINANCE e junte-se à maior corretora de criptomoedas do mundo.

ℹ️ Na dúvida de uma corretora? Conheça a melhor 👇

🔗 https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=37584553

🏆 Compre cryptos facilmente pelas mais diversas formas de pegamento diretamente pela Binance.